Inicial Quem Somos Nossos Serviços Clientes Parceiros Contato

Balanced Score Card

Voltar





Balanced Score Card

Balanced Score Card - Método de gerenciamento de desempenho que ajuda a traduzir estratégia em ação
O termo "balanced score card" surgiu para compor o conceito administrativo de Inteligência dos Negócios (BI). Fornecedores de produtos, prestadores de serviços e profissionais das empresas se utilizam desse conceito para medir valor nas organizações.
Para atingir objetivos e metas, as organizações reconhecem que necessitam de métricas quantitativas que lhes informem onde estão, com que velocidades estão se movimentando e quando atingirão metas. O estabelecimento de metas e métricas, contudo, não é tarefa fácil.Pressões de mercado fazem com que as organizações se apoiem apenas em algumas metas e métricas correspondentes (ex., receita, expansão de mercado), em detrimento de benefícios de longo prazo, relacionamento com colaboradores e com clientes. O estabelecimento de um conjunto equilibrado de métricas organizacionais que leve em consideração múltiplas perspectivas, interdependentes, está na atualmente na agenda das organizações de ponta.
O conceito do 'balanced score card' foi descrito inicialmente na famosa Harvard Business Review por Robert S. Kaplan que, junto com David P. Norton, escreveu um livro em 1996, entitulado "The Balanced Score Card: Translating Strategy Into Action". O conceito é muito discutido em eventos de análise de processos, gerenciamento de custos e planejamento estratégico.

 

Copyright © 2008 - Dotti Consultores Financeiros Limitada - Todos os direitos reservados