Gestão de custos

A velocidade com se operam mudanças no cenário econômico e político, está a exigir cada vez mais o uso de instrumentos rápidos e eficazes, para controlar a gestão e fundamentar decisões.

O sistema de custos é um dos instrumentos que o administrador pode utilizar para a revitalização da estrutura interna de controle da empresa, assegurando o domínio efetivo de todos os fatores que interferem nas operações, mas a sua aplicação ainda é restrita, pela complexidade e amplitude de sua metodologia operacional e por deficiência de uma sistemática específica.

Este trabalho tem como objetivo a aplicação de técnicas de gestão, relacionadas com custo, volume e preços dos produtos e serviços em qualquer segmento.

O sistema desenvolve, principalmente processos de planejamento e controle para que o administrador, através de uma maior relação com a própria empresa, possa prevenir e superar as condições externas adversas, decidir mais racionalmente e promover mudanças rápidas.

Administrar custos não é somente eliminar de forma sumária e às vezes intuitivas, sob pressão de fatores externos. Administrar custos significa, acima de tudo, gerir recursos de forma racional e competente, através de instrumentos adequados e eficientes.

O Sistema de Custos objetiva a apuração do custo de cada produto ou serviço e ainda o custo das unidades operacionais, ou seja, o custo seccional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS DO BLOG

TAGS DO BLOG

POSTAGENS RECENTES

COMPARTILHAR

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp